quarta-feira, 13 de maio de 2015

HIPER MAIS BARATO - CONSUMIDORES ACUSAM LOJA VIRTUAL DE GOLPE E FRAUDE




NOVA LOJA VIRTUAL HIPER MAIS BARATO PREOCUPA ESPECIALISTAS E CONSUMIDORES

Uma nova loja virtual no e-commerce nacional vem preocupando especialistas de Segurança da Informação e começa a despertar a atenção das autoridades. 
Lançada há pouco mais de 1 mês, a Loja Virtual Hiper Mais Barato bateu o impressionante recorde de 1.700 reclamações em pouco tempo de atividade. Os dados são do site Reclame Aqui, especializado em Defesa do Consumidor Online. 
As atividades da "suposta empresa" chamam a atenção pela agressividade de marketing que inclui o primeiro lugar no top do buscador Google e nas campanhas de mídia em redes sociais, como o Facebook. Os produtos baratos são a maior atrativo que levam centenas de consumidores a reportar serem vítimas da loja virtual.
O caso lembra muito o ocorrido com o Dia Magazine que há alguns anos lesou milhares de consumidores, espalhando-se pela rede de forma viral e replicando em diversas outras marcas. A batalha eletrônica só terminou com a intervenção do PROCON e da Fundação Proteste, até que o Ministério da Justiça retirou os sites do ar, mas até hoje milhares de consumidores contam os prejuízos.
De acordo com o especialista em Direito Digital do CTMD TI, Orlando Almeida, os consumidores devem ficar atentos à reputação das lojas virtuais na internet, e desconfiar de promoções muito vantajosas ou duvidosas. 
Recentemente até uma webpage foi criada no Facebook para reunir consumidores lesados pela Hiper Mais Barato. Na página, é possível ler vários relatos de consumidores que afirmam serem lesados.

Os relatos dos consumidores mostram que o site aparenta ser atividade fraudulenta, uma vez que esta a vender produtos mas não entrega as encomendas, caracterizando crime contra a economia popular e lesão à coletividade. O site também não presta o atendimento aos consumidores que reportam, lesados.

Foi uma consumidora de Bauru - SP quem descobriu o CNPJ da Hiper Mais Barato. Quem esta por trás da marca é EVEREST LOJA DE DEPARTAMENTOS - EIRELI, CNPJ: 19.972.673/0001-31. A empresa declara estar localizada na Av. Nazaré, nº 685, bairro do Ipiranga  - Conjunto 07 - São Paulo - CEP 04263-000. A empresa declarou ainda ter um Capital Social de R$150.000. Foi fundada em 2013 e a proprietária é LUZIA F. FERNANDES. Os dados estão disponíveis no site da Jucesp. Também é possível acessar dados da empresa por meio do site da Receita Federal digitando o CNPJ.

Muitos consumidores não poupam esforços para recuperar o valor perdido. Uma consumidora de Bauru entrou com ação contra a Hiper Mais Barato por apenas R$89,00. O processo ainda esta em andamento e pode ser visto aqui.

Outra informação que vale a pena ser destacada é o fato da empresa ser uma EIRELI. No Brasil existem várias modalidades de constituição empresarial, sendo as principais a LTDA, ME, MEI, S.A, EPP e a EIRELI, esta última, tem como caraterística o fato de que o sócio/proprietário não responde com seus bens por qualquer prejuízo causado pela empresa, ou seja, na constituição empresarial EIRELI a pessoa jurídica e a pessoa física não se confundem, o que não acontece com os demais tipos de empresa. Esse tipo de empresa tem sido muito criticada, exatamente porque a maioria dos crimes contra a economia popular estão partindo desse tipo de constituição empresarial. Vide mais informações aqui.

Como o domínio http://www.hipermaisbarato.com.br esta em posse do Registro.BR, é necessário cautela para utilizar o site de compras eletrônicas, tendo em vista o aumento da demanda de reclamações. Os consumidor também podem entrar em contato com o Registro.BR para registrar uma reclamação. Quando mais reclamações, maior a probabilidade do site ser retirado do ar.

As reclamações digitais levam a crer tratar-se de mais uma loja virtual no mundo do cybercrime, que existe unicamente com o propósito de lesar consumidores, podendo neste caso contribuir para a criminalidade, e a prejudicar a concorrência nacional. No entanto, somente as autoridades competentes terão poder de com o tempo, atestar se as reclamações dos consumidores e o alerta dos especialistas em segurança digital realmente procedem.


O especialista em Direito Digital do CTMD TI lembra que os riscos de problemas com as compras ocorrem tanto em lojas físicas, quanto em lojas virtuais, mas no caso das compras eletrônicas, os consumidores tem instrumentos para pesquisar a reputação e idoneidade da empresa antes de efetuar o pagamento. Segundo Orlando, em Lojas novas ou naquelas que o consumidor não tem relacionamento ou experiência de compra, a melhor defesa é comprar com cartão de crédito, pois é possível abrir disputas com as operadoras em caso de não recebimento do produto. "Em situações como essa onde não se pode identificar a pessoa jurídica, o consumidor pode ingressar contra a operadora do cartão se esta se recusar a cancelar a cobrança", afirma o especialista.

A melhor maneira de se defender contra o não recebimento do produto é solicitar o cancelamento junto à operadora de cartão de crédito. Há casos em que a operado do cartão ou banco se recusa a efetuar o cancelamento. Nesse caso recorrer a PROCON ou ao Pequenas Causas contra o banco/operadora é o melhor caminho. Em caso de pagamento por boleto bancário, o consumidor deve identificar no boleto o nome do banco, e o código do cedente. De posse do código do cedente (que identifica o número do estabelecimento emissor), basta pesquisar nos sites dos bancos para identificar qual agência bancária controla a conta jurídica da empresa emissora. De posse do boleto, o consumidor deve dirigir-se à agência do banco emissor e registar uma reclamação. Também deve comunicar à gerência da agência as fraudes. Em geral, os bancos tem interesse em banir esses tipos de clientes. É importante registrar um boletim de ocorrência também contra a loja.


O banco e agência emissora do boleto é co-responsável pelos danos, uma vez que os bancos são obrigados a fazer a análise cadastral e auferir todos os dados do lojista antes de permitir que aquela empresa emita boletos bancários. A emissão de boletos bancários pelo lojista não é um processo simples. Quase sempre, o banco também foi lesado com dados falsos para abertura da conta. 

Outro problema esta no uso de intermediadores de pagamento. Deve-se evitar ao máximo efetuar compras com Mercado Pago, PagSeguro, Bcash e similares. Essas empresas foram criadas com o propósito de intermediar a relação lojista-cliente, mas na prática, a segurança delas não funciona. Quase sempre o consumidor tem que envolver uma 3ª pessoa na negociação. Além disso, por serem aplicadas comissões, as compras quase sempre saem mais caras. O PagSeguro, por exemplo, cobra 3% de juros por parcela do consumidor, quando o padrão do mercado esta entre 0,99% a 2% a.m. Só o Mercado Pago, que opera pelo site Mercado Livre tem mais de 15.000 reclamações não atendidas e sua nota no site Reclame Aqui é menor que 2 (algo como muito ruim). Essas empresas aproveitam da morosidade judicial e são recordistas de processos na justiça que levam anos para serem solucionados.

No entanto, antes de sair por aí reclamando da loja, registrando B.O ou comunicando à agência, deve-se certificar que a loja realmente descumpriu os termos da venda. Se os prazos estiverem excedidos, houver dificuldade de comunicação ou não entrega do produto, são bons motivos para registro da queixa. Caso contrário, tente chegar a um acordo com o lojista, pois dependendo da queixa feita, poderá ser entendido como falsa comunicação de crime. 

No caso da Hiper Mais Barato, as evidências demonstram se tratar de golpe virtual. Os certificados de segurança do rodapé do site, por exemplo, não funcionam. São apenas images para falsear a segurança, mas não levam a nenhuma organização de validação de segurança. A aparência gráfica do site esta muito bem organizada, mas é possível notar uma desconformidade na coloração do site. O consumidor também deve ficar atento a recursos gráficos exagerados. Por exemplo, o botão comprar da loja Hiper Mais Barato é um ícone animado que induz o consumidor a compra "imediatista". É como se a loja quisesse levar o consumidor a comprar logo quando ele entra, sem se importar com as especificações do produto, explica o Especialista Orlando Almeida.

As evidências contra a Hiper Mais Barato são tão fortes, que até vídeos a "empresa" confeccionou para o YouTube. Se confirmado, trata-se de uma quadrilha que construiu um tipo de fraude altamente sofisticado.



A maioria dos consumidores quase sempre sabe do risco de golpe quando efetua a compra. "É como se aquela pulga estivesse atrás da orelha, mas a vontade de comprar é tanta e o preço tão atrativo que deixam a desconfiança de lado", comenta Orlando. O vídeo abaixo demonstra bem-isso. Notem que a consumidora tinha ciência do risco quando efetuou a compra:


Confira algumas dicas para evitar cair em golpes de lojas virtuais: 

1. Antes de comprar, teste o atendimento da loja. Ligue nos telefones da empresa, chats, skype, etc. Verifique se o atendimento é profissional ou amador. Antes de comprar, ligue ao menos 2 ou 3x, nem que seja a nível de pesquisa ou curiosidade. 
2. Verifique a URL da loja, se contem o ".BR". Evite comprar em sites somente com domínio ".com". Geralmente são lojas hospedadas no exterior.
3. Observe atentamente o design do site. Verifique a qualidade das imagens, coloração e erros de português. Quase sempre os criminosos não são cuidadosos. 
4. Compare os preços. Preços muito vantajosos é certeza de golpe!
5. Envie alguns e-mails, teste o tempo de resposta, verifique como as mensagens são respondidas e organizadas.
6. Localize certificados de segurança (geralmente no rodapé do site) e clique sobre eles para verificar se realmente conduzem a uma entidade certificadora
7. Pesquise a empresa nas redes sociais
8. Verifique a reputação da empresa em sites de Reclamações
9. Evite lojas que exijam uma única forma de pagamento, ex: só boleto, pedidos de depósito bancário, etc.
10. Leia o contrato e a política de privacidade do site.
11. Imprima tela à tela o pedido. 
12. Se a loja disponibilizar o endereço físico e CNPJ, use o site da Receita Federal e Correios para analisar esses dados. Observe que essas informações não são mais informações públicas. A loja só fornece o CNPJ se ela quiser. Uma portaria da Receita Federal retirou a obrigatoriedade de fornecimento desses dados, ficando a critério do lojista disponibilizá-los ou não na rede mundial de informações. 
13. Não compre por impulso. Substitua o "olhou, comprou, pagou, chorou" por "olhou, pensou, analisou, testou, checou, conversou, negociou, pagou, comemorou. 

Abaixo você pode conferir a lista das 10 varejistas mais confiáveis para se comprar online:

1. Americanas
2. Extra
3. Magazine Luiza
4. CTMD ESHOP 
5. Wallmart
6. Ponto Frio
7. Submarino 
8. ShopTime
9. Kabum
10. Ricardo Eletro


Foi lesado em alguma loja virtual? Conte sua história no post abaixo e compartilhe com a comunidade

59 comentários:

  1. Por que as autoridades não chegam até eles pelas contas bancarias?

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  2. Fiz a compra de um hd da samsung no dia 15/04/2015, pagamento via boleto. Não recebi e-mail nenhum de confirmação de compra ou pagamento. Ligo na central de atendimento, a ligação é tão ruim que não dá pra ouvir nada do que qualquer atendente esteja falando (em todas as ligações) ou o que acontece na maioria das vezes: informam que estão sem sistema. Entrei em contato via site deles (fale conosco) e nao obtive resposta. Fui inocente de fazer essa compra pois ha milhares de reclamçõees no reclameaqui, só q nao vi antes. por que o site ainda existe? Se tanta gente ja reclamou antes nenhuma autoridade toma nenhuma providência? Estão roubando as pessoas e vão continuar fazendo isso o resto da vida pelo jeito. Lamentável!

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  3. Por que mesmo após a comprovação de fraude, a loja continua em operação e ninguém foi preso?

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  4. fui vitima da Hiper Mais Barato, comprei mais de 2 mil reais nesta loja, logo que começou a circular na internet, foi também em maio, ainda não havia reclamações nas redes sociais, eles são especialistas, desenvolveram redes sociais, site todo com perfil de compra "segura", é uma quadrilha que estimo ter lesado mais de 1000 pessoas. As autoridades precisam fazer alguma coisas, porque o site ainda esta no ar, fazendo outras vitimas. E no atendimento ao cliente? todo personalizado, é uma mulher comparsa que atende as ligações informando prazos de entrega, confirmando pagamento, é bem simples, pra chegar até a eles, basta identificar o dono da conta bancária, que deve esta no nome de algum trouxa que se prestou a ser laranja. Isso é um absurdo ninguém faz nada, rastreia as ligações.

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  5. Também fui vítima da referida loja!
    Não entendo como pode continuar esse site!
    Como as autoridades competentes não agem contra essa fraude?
    Como devemos proceder nesses casos já que não podemos entrar com uma ação judicial?

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  6. oxe comprei um celula e não recebi paguei e nada

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  7. Fiz uma compra na Hiper mais Barato de 1,066 no dia 11/03/2015 ate hoje não recebi nada

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  8. Tbm comprei nesse site antes de aparecer essas reclamações no reclameaqui, acho que se as autoridades fizerem quebra de sigilo bancário acharam esses ladrões.

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  9. Também cai nesse golpe. Fiz o pedido de um HD em 27/03/15 e nunca recebi. Esse tipo de atividade na internet só leva as pessoas a cada vez mais desacreditarem nos sistemas de segurança para compras on-line. É uma pena. Fico muito furioso com isso

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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  11. Também efetuei uma compra de um HD no dia 15.05.15 e até a data presente não o recebi, toda as vezes que ligo para a central de atendimento uma atendente com o nome de Taina me informa que o sistema esta inoperante. Não podemos entrar com uma ação conjunta contra esse site?

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  12. O mesmo aconteceu comigo! Revoltante!

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  13. Tambem cai nesse golpe!!! CADE AS AUTORIDADES??

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  14. Comprei um HD de 1 TByte por 107,00 reais, já esta fazendo mais de um mes que não recebi o produto e nem a comunicação de onde e quando vai chegar. acredito que cai no golpe também.

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  15. Foi a ultima vez que comprei pela intetnet, aprendi que ninguem é reponsabilizado , por compras feitas na internet, perdi o dinheiro que comprei um hd para meu filho, todas lojas são responsaveis, pois deixam uma praga dessas na internet .

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. tambem comprei nessa loja e não recebi o produto um HD e só depois fui ver que era fraude estelionatários estou indo entrar com ação... http://www.hipermaisbarato.com.br/?utm_source=mail88&utm_medium=email&utm_campaign=email_mail88_20150615

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  18. Comprei um HD externo sansung 1 Tb em junho, não recebi o produto, vou colocar no forum para tentar receber meu dinheiro de volta. Agora eles cancelaram o meu e mail e senha que esta no sistema do hipermaisbarato

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  19. gente coimprei dois tablets agora e o seguinte vou entra com uma assao contra o banco

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  20. vou procura o banco que fiz o deposito e vou fazer a reclamaçao

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  21. vou procura o banco que fiz o deposito e vou fazer a reclamaçao

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  22. gente coimprei dois tablets agora e o seguinte vou entra com uma assao contra o banco

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  23. gente coimprei dois tablets agora e o seguinte vou entra com uma assao contra o banco

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  24. Comprei HD em abril/2015, até hoje não recebi, paguei via boleto, 02 hd. Fone nunca atendi, e-mail pedindo explicações nunca são respondidos. JOSE DE ARIMATEA CARNEIRO - BRASÍLIA-DF

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  25. COMPREI UM CELULAR NOKIA LUMIA 630 NO DIA 21/07/2015 POR BUTELO BANCÁRIO E HOJE JÁ E 14/08/2015 E AINDA NÃO RECEBI NADA . LIGO NO TELEFONE MAS ELES NÃO ATENDE

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  26. COMPREI UM CELULAR NOKIA LUMIA 630 NO DIA 21/07/2015 POR BUTELO BANCÁRIO E HOJE JÁ E 14/08/2015 E AINDA NÃO RECEBI NADA . LIGO NO TELEFONE MAS ELES NÃO ATENDE

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  27. eu tambem comprei na hiper mais barato como posso fazer para recuperar o dinheiro que paguei e como posso arruma ajuda nesse caso

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  28. gente sera que vamos perder nosso dinheiro que ralamos tanto pra ganhar onestamente sera que as autoridades estao vendo isso policia federal procon direito do consumidor vamos nos ajudar por favor tem que ter algum jeito de nos recompera

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  29. acorda autoridades vamos coloca esse bando de ladroes na cadeia

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  30. acorda autoridades vamos coloca esse bando de ladroes na cadeia

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  31. gente sera que vamos perder nosso dinheiro que ralamos tanto pra ganhar onestamente sera que as autoridades estao vendo isso policia federal procon direito do consumidor vamos nos ajudar por favor tem que ter algum jeito de nos recompera

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  32. comprei 2 celular nokia 630 paguei no boleto e não recebi faz mais 25 dias eu vou a justiça para resorver

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  33. tambem comprei 1 celular nokia 630 paguei no boleto e não recebi faz mais 38 dias e o jeito e ir na justiça

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  34. Pedido nº 606355585 Eu também paguei um Tablet e até agora nunca recebi o tablet.

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  35. eu paguei no 7 de septembro de 2015 pedido #60635738 e #606356108,,e ainda falam que estam aguardando o pagamento

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  36. eu paguei no 7 de septembro de 2015 pedido #60635738 e #606356108,,e ainda falam que estam aguardando o pagamento

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  37. Hiper mas barato lesou muita gente ,Vamos denuciar Esse é o CNPJ:19.972.673/0001-31...Gente Eu também efetuei uma compra do celular nokia lumia 630..Paguei no boleto...Dia 29/08/15...Hoje é 14/09/15 Até agora nada,Só ta o nome aprovado mas link de acompanhamento nada...
    Alguém conseguiu recuperar o dinheiro?

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  38. ainda bem que li isso tudo antes e não efetuei o pagamento do boleto obrigada a todos pelo alerta site criminoso!!

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  39. Poxa graças ha vcs eu. Nao efetuei o pagamento do boleto obrigado pelo alerta.
    Desejo sorte ha vcs espero que recuperem seus dinheiros

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  40. Ufa.... QUE sorte quase comprei um tablet... Por isso gosto de olhar antes no reclame aki

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  41. Ufa.... QUE sorte quase comprei um tablet... Por isso gosto de olhar antes no reclame aki

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  42. Eu comprei um celular e um tablet, em 15/03/15 e até agora estou a resolver o problema. Isso é um descaso. Não compre é um golpe.

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  43. tanbem fui enganado por este site conprei um celular e numca recebi estou aguardando uma noticia boa tipo vou receber meu dinheiro de volta mas para isto aconteçer a justiça tinha que funcionar

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  44. será que tem alguém que recebeu?

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  45. Sou mais um dos consumidores lesados pela hiper mais barato. Paguei através de boleto bancário por 2 HD externo no dia 06/04/2015 e jamais recebi. Telefonei várias vezes a resposta foi semelhante a relatada por outros consumidores lesados - houve extravio no correio, venderam demais o produto, não tem mais disponível, etc. Etc. No entanto a propaganda continua no site certamente engrossando o rol de compradores lesados. O lamentável é a impotência do comprador e a demora das autoridades competentes intervirem e retirarem o site do ar.

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  46. angela ; de comtagem tambem fiz uma comprar de um tablte comprei em outubro porque era presente do dias da criança,ate hoje eu nao tive resposta ,a gente liga a resposta e este telefone nao existe.e ja foi pago.

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  47. Tambem comprei um grill 140 reias no hipermaisbarato no dia 17 de outubro. Ligo pra la e da fora de sistema avisam que vao ligar em 72 horas e nunca ligam como faço pra recuperar meu dinheiro.

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  48. FIZ TAMBÉM UMA COMPRA DE UM HD EXTERNO SAMSUNG M3 1 TB USB 3.0, A MAIS DE 4 MESES E ATE HOJE NÃO RECEBI, FIZ UMA RECLAMAÇÃO NO SIT E ELES DISSE QUE DEMORARIA 55 DIAS PARA ENTREGAR, MAS NADA ATÉ HOJE.

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  49. Eles colocam este prazo absurdo e não entregam!!!! Como fazemos para pedir cancelamento do domínio? É um site fake, feito só para roubar!!!

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  50. Comprei dois tablet,tem 8 meses e até hoje não recebi nada,mando e-mail para lá e ninguém fala nada,Telefone então nem se fala,sempre ta fora de area

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  51. Quero meu produto,ou meu dinheiro de volta

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  52. Comprei dois aparelhos de celular nokia , um em outubro e como a promoção continuou comprei outro em novembro, nas duas compras depois de aprovado o pagamento após um mês o status alterou para AGUARDANDO ESTOQUE DO FORNECEDOR e o telefone de contato só tem mensagem eletronica. Cesar Zereu 15/03/2016

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  53. comprei um aparelho de DVD portátil no valor de quase 300,00 reais e nuca consegui recebe o aparelho nem o dinheiro de volta isso foi e outubro do ano passado

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  54. comprei um aparelho de DVD portátil no valor de quase 300,00 reais e nuca consegui recebe o aparelho nem o dinheiro de volta isso foi e outubro do ano passado

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  55. Ajuizei uma ação incluindo o banco emissor do boleto, em que o juízo determinou para que informasse os dados da pessoa jurídica e pessoas físicas que eram beneficiárias. Trata-se de outra empresa constituída por outras pessoas, cujo endereço também inexiste. Todavia, necessário a atuação da Polícia Federal para prender essa quadrilha.

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  56. Eu fi uma reclamação no Poupatempo e o processo nº 0011064-64.2015.8.26.0007 foro regional VII- ITAQUERA contra a HIPERMAISBARATO, estou precisando de mais informações para continuar esse processo.

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  57. INFO CC CARTÃO DE CREDITO
    WhatsApp: 088 98 10 51 543

    Somos correspondentes bancários das seguintes instituições: BANCO BRADESCO S.A. – (CNPJ 60.746.948.0001-12), BANCO SANTANDER BRASIL S.A. – (CNPJ 90.400.888/0001-42), CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. – (CNPJ: 00.360.305/0001-04).

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    Trabalhamos também com emissão de CNH ( carteira nacional de habilitação). Avisamos que dentro disso emitimos todas as categorias exemplo: AB, AC,AD e AE. Fazemos também a renovação da sua CNH e transferimos o seu prontuário para qualquer Estado Nacional.

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