Com mais agilidade dos Correios BR e do Royal Mail, consumidores do Reino Unido recebem produtos em 6 dias; país assume liderança no Ranking internacional do CTMD TI.
04/08/2014 11:56:12
Em funcionamento há menos de 1 mês, o novo contrato entre os Correios brasileiro e o Royal Mail, serviço de Correios do Reino Unido já rende frutos para o comércio brasileiro.
Pela segunda vez consecutiva, o Reino Unido assumiu o ranking de maior comprador internacional do CTMD TI. O país Europeu já havia ocupado essa posição em 2012, quando perdeu a posição para Estados Unidos e Canadá.
Os ingleses gastam em média U$900,00 por compra, e usam principalmente o Banco do Brasil para pagar as compras no exterior. As cidades que mais compram são Londres e Liverpol. O produto mais vendido são notebooks e celulares.
Segundo o Gerente de Suplier do CTMD TI, Felipe Monteiro, os clientes Europeus se destacam pela agilidade na compra. "A maioria deles quando entra em contato já tem certeza da compra, e não gostam de preencher formulários, são menos burocráticos. Para nós é sempre um desafio, porque as transações para o Reino Unido geralmente são simples e ágeis, e isso nos pareceu um pouco inseguro, mas agora estamos nos habituando a lidar com diferentes tipos de público, além do brasileiro", comenta Felipe.
Com o novo contrato entre a ECT e o Royal Mail, o preço médio do frete para aquele país caiu para £80,00. O novo acordo entre os correios dos dois países torna os produtos brasileiros mais competitivos do mercado europeu. Confira abaixo o raking de exportações do CTMD TI no último trimestre:
1º Reino Unido
2º Estados Unidos
3º Canadá
4º Argentina
5º Colômbia
6º Portugal
7º Russia
8º Espanha
9º Holanda
10º Austrália
1º Reino Unido
2º Estados Unidos
3º Canadá
4º Argentina
5º Colômbia
6º Portugal
7º Russia
8º Espanha
9º Holanda
10º Austrália
Nenhum comentário:
Postar um comentário