segunda-feira, 4 de agosto de 2014


Com mais agilidade dos Correios BR e do Royal Mail, consumidores do Reino Unido recebem produtos em 6 dias; país assume liderança no Ranking internacional do CTMD TI.




Do Blog
04/08/2014 11:56:12


Em funcionamento há menos de 1 mês, o novo contrato entre os Correios brasileiro e o Royal Mail, serviço de Correios do Reino Unido já rende frutos para o comércio brasileiro.
Pela segunda vez consecutiva, o Reino Unido assumiu o ranking de maior comprador internacional do CTMD TI. O país Europeu já havia ocupado essa posição em 2012, quando perdeu a posição para Estados Unidos e Canadá.
Os ingleses gastam em média U$900,00 por compra, e usam principalmente o Banco do Brasil para pagar as compras no exterior. As cidades que mais compram são Londres e Liverpol. O produto mais vendido são notebooks e celulares. 

Segundo o Gerente de Suplier do CTMD TI, Felipe Monteiro, os clientes Europeus se destacam pela agilidade na compra. "A maioria deles quando entra em contato já tem certeza da compra, e não gostam de preencher formulários, são menos burocráticos. Para nós é sempre um desafio, porque as transações para o Reino Unido geralmente são simples e ágeis, e isso nos pareceu um pouco inseguro, mas agora estamos nos habituando a lidar com diferentes tipos de público, além do brasileiro", comenta Felipe. 

Com o novo contrato entre a ECT e o Royal Mail, o preço médio do frete para aquele país caiu para £80,00. O novo acordo entre os correios dos dois países torna os produtos brasileiros mais competitivos do mercado europeu. Confira abaixo o raking de exportações do CTMD TI no último trimestre:

1º Reino Unido 
2º Estados Unidos 
3º Canadá
4º Argentina 
5º Colômbia 
6º Portugal 
7º Russia 
8º Espanha 
9º Holanda
10º Austrália 

Nenhum comentário:

Postar um comentário