sábado, 19 de agosto de 2017

DIFERENÇA ENTRE FACULDADES, UNIVERSIDADES, INSTITUTOS E CENTROS DE ENSINO



No artigo de hoje abordaremos uma dúvida muito comum de calouros que estão ingressando no ensino superior, e que já se depararam com essa dúvida: afinal, qual a diferença entre Faculdade, Universidade, Instituto e Centro de Ensino?

Apesar de serem todas IES (instituições de ensino superior) existe uma hierarquia entre elas com diferenças bastantes significativas. Vamos abordar:

FACULDADES: 
Para começar, é importante você saber que existe uma hierarquia (uma escadinha) no mundo acadêmico. Ela começa pelo nível mais baixo, ou seja, as faculdades. Eu não vou me ater aqui a números exatos de cada uma, limitando-me a explicar conceitualmente sobre cada uma delas. Se você precisar de números oi requisitos exatos, basta procurar no Google documentos específicos relacionando as exigências e requisitos para ser cada uma delas. 

Qualquer pessoa maior de 21 anos, com grau de instrução de nível superior pode abrir uma faculdade. Abrir uma faculdade é como abrir uma empresa. Suponhamos que você seja o empresário e queira entrar para o atrativo mercado da educação. Primeiro, você providencia as aberturas legais da junta comercial, tira CNPJ, etc, depois você vai até o MEC e pede autorização para ofertar "X" cursos. 
É necessário apresentar um plano de negócios. O MEC vai avaliar o seu documento e se estiver de acordo, o MEC então autoriza a abertura do curso e fazem uma vistoria no local aonde o curso será ofertado para verificar se as instalações atendem aos critérios mínimos. A partir daí, é expedido a autorização para o curso funcionar com uma quantidade de vagas limitadas (geralmente 100 vagas). 
A IES pode começar com 1,2, 3, 10, 20 cursos superiores, tudo depende do seu plano de negócios. Ela pode ofertar faculdades de Engenharia, Administração, etc. Alguns cursos são mais difíceis de obter autorização, como por exemplo, medicina. 

O MEC então expede um termo de Autorização de funcionamento do curso, e aquela IES começa a funcionar. Importante frisar que neste momento, o curso encontra-se apenas "AUTORIZADO", e não "RECONHECIDO". 

Agora, vamos supor que daqui a 4 anos, a IES forma a sua primeira turma de Administração. Nesse momento, ela entra então com pedido de Reconhecimento do Curso. O MEC novamente volta a IES, refaz toda avaliação para verificar se a IES cumpriu com o plano de negócios e conversa com os alunos para saber se eles realmente aprenderam durante o tempo em que o curso esteve funcionando. Se a avaliação for boa, o curso é Reconhecido, senão, a IES perde o credenciamento e para de funcionar. Isso é feito com todos os cursos.

E mesmo depois que os cursos são reconhecidos, os mesmos passam por avaliações periódicas para auferir a qualidade. Também seus estudantes são submetidos ao ENADE para atestar a qualidade do curso. Quando uma IES tem notas muito baixas no ENADE, ela pode perder o credenciamento daquele curso e ser obrigada a fechar por baixa qualidade.

As faculdades na maioria da vezes, possuem perfil de cursos voltados para o mercado de trabalho. A faculdade, normalmente, concentra-se em um número menor de áreas do saber, ou especializa-se em somente uma área, oferecendo apenas um curso como o setor da saúde ou da economia, por exemplo. Outra diferença apontada é que a faculdade não possui autonomia para criar novos cursos, precisa pedir autorização para o Ministério da Educação (MEC). 

Nas faculdades, o incentivo à pesquisa científica não é muito forte, pois o foco desse tipo de instituição é capacitar os estudantes para a vida profissional apenas e não para a acadêmica como é o caso das universidades.

Na esfera privada, geralmente cursar uma faculdade custa 20% mais barato que o mesmo curso ofertado por uma Universidade. Importante destacar que os diplomas expedidos por ambas tem o mesmo valor legal. 

A faculdade não necessita desenvolver programa de pós-graduação, mas se optar por oferecê-lo será de especializações lato sensu. O corpo docente das faculdades precisa ter no mínimo pós-graduação lato sensu (MBA, especialização, etc), enquanto nas universidades é requerido o stricto sensu (mestrado e doutorado). Ou seja, um aluno de Universidade quase sempre terá aulas com Mestres e Doutores, o que não acontece tanto nas faculdades. 

INSTITUTOS DE ENSINO SUPERIOR

Os Institutos são o segundo degrau da escadinha de hierarquia. Possuem características muito similares às faculdades.  Os Institutos são bem específicos em suas áreas de atuação. Podem oferecer cursos de graduação e pós-graduação, veja Insper, IBMEC por exemplo. Possuem Professores a nível integral. Trabalham com linhas de pesquisas especificas. Tem uma grande proximidade com o mercado de trabalho graças à relação empresa-escola que muitos institutos federais e privados fazem como programas para os discentes. Um instituto universitário é uma instituição de alto nível orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência e tecnologia, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental.

No Brasil, existem diversos institutos, sendo que a maioria deles é regida pelo Governo Federal. Os mais famosos são o ITA (Instituto Tecnologico de Aeronáutica) e o IFSP (Instituto Federal de São Paulo). 

Os requisitos mínimos fixados pela lei para que uma instituição de ensino superior tenha a natureza de instituto universitário são os seguintes:

Estarem autorizados a ministrar pelo menos três ciclos de estudos de licenciatura, três ciclos de estudos de mestrado e um ciclo de estudos de doutoramento;
Disporem de um corpo docente que satisfaça os requisitos fixados na lei para as instituições de ensino universitário;
Desenvolver atividades no campo do ensino e da investigação, bem como na criação, difusão e transmissão da cultura;
Disporem de centros de investigação e desenvolvimento avaliados e reconhecidos, ou neles participar;
Disporem de instalações com as características exigíveis à ministração de ensino universitário e de bibliotecas e laboratórios adequados à natureza dos ciclos de estudos.

Os institutos universitários compartilham o regime legal das universidades, incluindo certo grau de autonomia e o governo próprio, com as adaptações decorrentes da sua natureza.


CENTRO UNIVERSITÁRIO

Os centros universitários são o terceiro grau da hierarquia acadêmica no Brasil. São "quase" uma universidade, mas ainda com algumas limitações. 

Os centros universitários, assim como as universidades, têm graduações em vários campos do saber e autonomia para criar cursos no ensino superior, ou seja, podem criar qualquer curso sem precisar de autorização do MEC. Em geral, são menores do que as universidades e têm menor exigência de programas de pós-graduação. Seus principais requisitos são: 

Os centros universitários compartilham algumas características com as universidades, apesar de ter regras menos rígidas. Por exemplo, não precisam oferecer cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado, apesar de poderem oferecer tais cursos. Também não precisam necessariamente produzir pesquisas e atividades de extensão.
Segundo o MEC, os centros universitários obrigatoriamente devem possuir:
– Graduações em várias áreas do conhecimento.
– Autonomia para a criação de cursos sem necessitar da autorização do MEC.
– Um terço do corpo docente com titulações de mestre ou doutor.
– Um quinto do corpo docente em contrato de regime integral.

Os centros universitários costumam ser menores do que as universidades, mas com estrutura mais completa e diversificada do que as faculdades.

São centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior. Ou seja, para ser Centro Universitário não basta só ter um vasto portfólio de cursos. É necessário que sua qualidade seja reconhecida. Assim como as Universidades, os Centros Universitários terão perfil mais acadêmico, em contraposição às faculdades (perfil de mercado de trabalho) e Institutos (perfil de formação tecnológica). 

UNIVERSIDADES

A última etapa do degrau academico vem com as Universidades. Como o próprio nome diz, é um Universo de conhecimento. Dentro de uma universidade podem existir várias faculdades, e até institutos e centros de ensino. Uma universidade pode ainda contem vários campus num mesmo Estado, ou em diferentes Estados Brasileiros. No Brasil, as Universidades governamentais mais conhecidas são: USP, UNICAP, UFRJ, UFMG, UFRS, UNIFESP, UNVESP, etc. Na esfera privada, UNIP, Anhanguera, UNISUL, UNIVAP, etc. 
Também formam para o Mercado de Trabalho, porém possuem perfil mais acadêmico, destinadas a formar professores, mestres e doutores de conhecimento. 

Para ser uma universidade, o MEC exige alguns requisitos básicos:
– Oferecem cursos em várias áreas do saber, como saúde, comunicação, economia e etc.
– Devem oferecer obrigatoriamente atividades de ensino, pesquisa e extensão (serviços à comunidade)
– Tem autonomia para a criação de cursos sem pedir autorização do MEC.
– Um terço do corpo docente deve ter, pelo menos, título de mestrado ou doutorado.
– Um terço dos professores deve ter contrato de regime integral.
– Deve desenvolver ao menos quatro programas de pós-graduação stricto sensu, sendo um deles de doutorado.

A universidade necessita de um campus com mais espaço, para que todas as suas faculdades sejam instaladas e os cursos possam se desenvolver de forma coerente com as necessidades dos estudantes. Algumas instituições oferecem restaurantes, museu e alojamento dentro da cidade universitária.

As instituições são credenciadas originalmente como faculdades. O credenciamento como universidade ou centro universitário, com as consequentes prerrogativas de autonomia, depende do credenciamento específico de instituição já credenciada, em funcionamento regular e com padrão satisfatório de qualidade.
As universidades se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão. São instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, que se caracterizam por:
I - produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural quanto regional e nacional;
II - um terço do corpo docente, pelo menos, com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado; e
III - um terço do corpo docente em regime de tempo integral.
§ 1º A criação de universidades federais se dará por iniciativa do Poder Executivo, mediante projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional.
§ 2º A criação de universidades privadas se dará por transformação de instituições de ensino superior já existentes e que atendam ao disposto na legislação pertinente.

CONCLUSÃO:

Faculdade, Instituto, Centro Universitário ou Faculdade, todas acabam tendo o mesmo objetivo: a formação para o ensino superior. Cabe a você, decidir qual destas mais se encaixa aos seus objetivos acadêmicos. Em geral, alunos de Centros de Ensino e Universidades acabam tendo "ligeira" vantagem em relação as outras IES, mas isso não é uma regra. Existem faculdades e institutos mais bem conceituados que muitas universidades. Pesquise bastante como o mercado enxerga a IES em que você deseja se matricular. 


Autor: Henkel Magalhães
Gerente de RH / Treinamentos no CTMD TI
Engenheiro Elétrico pela UNESP
Mestre em Engenharia Elétrica pela Univ. de Toronto
Doutor em Engenharia Elétrica pela Univ. Paris Sacray
Pós doutorando em Eng. Elétrica pelo ITA

domingo, 4 de junho de 2017

COMO GERAR SSL GRATIS PELO LETS ENCRIPT

Muitos usuários e administradores de WebSite ficaram perdidos desde que o Lets Encrypt modificou a forma de emitir os certificados SSL Free em sua página. O Let´s Encript é um serviço gratuito oferecido por uma comunidade de desenvolvedores patrocinada por grandes hosts. O processo é complexo para quem desejar instalar pelo método tradicional. O desenvolvedor precisará de sólidos conhecimentos em linha de comando via Linux.

Mas existe um método alternativo para quem deseja emitir o Certificado SSL Free. Para isso, basta que seu site esteja hospedado com CpanelO processo é bem simples:

[ 1ª PARTE: GERANDO O CSR e A PRIVATE KEY ]

1. Primeiro, certifique-se de já haver criado o domínio ou subdomínio que deseja instalar SSL;
2. Crie um e-mail no Cpanel com esta conta: webmaster@seudominio.com.br (substitua depois do @ pelo endereço do seu site). 
3. Vá para o site: https://zerossl.com
4. Clique em "Online Tools"
5. Clique em "Start"
6. Informe o webmail de administrador do seu domínio (webmaster@xxxx...)
7. Do lado direito (Domains (only if you no CSR...) informe o endereço do site que deseja registrar
8. Aceite os termos de serviços marcando as caixas "accept .." no canto direito inferior da página
9. Clique em "Next" no canto direito superior da pagina; aceite a inclusão do WWW;
10. Aguarde "Generating CSR"




11. Copie "-----BEGIN CERTIFICATE REQUEST-----" para um bloco de notas e baixe este certificado clicando no botão "Download"
12. Clique em "Next" novamente para gerar a Private Key;
13. Copie e cole a Private Key para um bloco de notas e baixe o arquivo pelo botão Download;


[ 2ª PARTE: CRIANDO PASTAS / UPLOAD CÓDIGOS NO SERVIDOR FTP ]

Agora temos um processo mais complexo que consiste em fazer o UPLOAD de 02 arquivos para dentro do seu servidor FTP. Espera-se que para isso você já esteja familiarizado com uso de servidores FTP, especialmente o Filezilla:

14. Abra o Filezzila e na raiz principal do seu site (onde ficam os seus principais arquivos do site, geralmente a pasta WWW ou Public HTML);

15. Crie uma pasta com o nome: .well-known
Note que a pasta acima contém um ponto (não esqueça do ponto);

16. Dentro da pasta .well-known   crie outra outra pasta com o nome: acme-challenge
17. Ao final, você deverá possui um diretório no seu host algo do tipo pasta dentro de pasta: 
 www.seusite.com.br/.wel-know/acme-challenge

18. Agora, baixe os dois arquivos de código de verificação para seu computador. Depois, suba os dois arquivos para a pasta que você criou acme-challenge



19. Após upload no FTP, clique e teste nas duas linhas para verificar se os arquivos estão acessíveis. Caso tenham subido corretamente, será exibido uma página em branco com uma linha de código em seu navegador;

[ 3ª PARTE: INSTALANDO NO CPANEL ]

20.Abra o Cpanel, localize e clique na opção "SSL/TLS";


21. Selecione a última opção "Instalar e gerenciar SSL para seu site (HTTPS)" 
22. Próximo ao botão "Procurar Certificados" clique e selecione o domínio em que irá instalar o certificado SSL;



23. Copie e cole o código do bloco de notas do CRT -----BEGIN CERTIFICATE-----   para o campo "Certificado (CRT); e também -----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----para o campo Chave privada (KEY)

OBS: Copiar e colar o código como esta, inclusive a primeira linha de cabeçalho e rodapés:

-----BEGIN CERTIFICATE-----
-----END CERTIFICATE-----

-----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----
-----END RSA PRIVATE KEY-----


24. Provavelmente o último campo de "CABUMDLE" já estará preenchido automaticamente;
25. Clique em INSTALAR CERTIFICADO
26. Pronto! Certificado SSL instalado com êxito. Vá para o seu site e digite o endereço incluindo o https://seusite.xxxx
27. Clique sobre o cadeado do navegador para verificar se o Certificado SSL foi instalado corretamente: 


28. Guarde e armazene os arquivos que você baixou do site ZeroSSL em caso de futuras instalações. Guarde as cópias dos códigos CRT e PRIVATE KEY salvando os arquivos de bloco de notas em local seguro do seu PC. 

OPCIONAL [ FORÇANDO O HTTPS ]


29. Por último, como opcional, configure seu site para forçar o SSL em todas as páginas pelo comando abaixo: 

Para isso você precisará editar o arquivo .htaccess que esta na raiz do seu FTP:

1. Vá para a raiz do seu site no FTP;
2. Localize o arquivo .htaccess
3. Baixe o arquivo em seu computador
4. Abra o arquivo com um editor de html qualquer (bloco de notas ou notepadd ++)
5. Cole o código abaixo nas primeiras linhas do htaccess, salve e suba novamente para o FTP, substituindo o antigo.


RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}






 DESVANTAGENS DO LET'S ENCRIPT 

1. É valido por 90 dias; contra 12 meses dos SSLs Convencionais;
2. É um certificado SSL de classe fraca;
3. Eventualmente, sai fora do ar.

O Let's Encript deve ser usado como uma solução temporária até que o administrador do site possa usar um SSL convencional. Como o Let's Encript é um certificado auto-assinado, frente aos navegadores ele não tem muita credibilidade, ou seja, não ajudará muito o seu site a subir no ranking do Google. Quanto maior a classe do certificado, mais chances seu site tem de aparecer à frente dos concorrentes na busca do Google. O certificado também possui validade de apenas 90 dias, após esse período o developer deve substituí-lo por um Certificado SSL Convencional ou um Certificado SSL EV. 

Em Março de 2017, Google e Microsoft retiraram a validade do certificado SSL do Let's Encript alegando que a empresa não oferecia a segurança necessária. Diversos websites pelo mundo tiveram seu SSL invalidado, e passaram a exibir mensagens de segurança na barra do navegador. O Let's Encript recorreu da decisão junto às empresas e a decisão foi cancelada pelas gigantes Google e Microsoft. No entanto, as maiores companhias de segurança da Internet estão constantemente denunciando o Let's Encript. Em Abril de 2017 a Symantec denunciou uma falha de segurança nos Certificados Let's Encript. O processo ainda esta sendo analisado pelas empresas e navegadores. 

Em razão destes contantes problemas, usuários da comunidade Let's Encript correm o risco de problemas imprevisíveis, a possibilidade dos navegadores revogarem os certificados SSL a qualquer momento. Google, Microsoft e Mozzila foram as empresas que mais sancionaram o Let's Encript até o momento. Mas ainda assim, é preferível um site com SSL (https) do que (http) somente. 




Se após este tutorial você continua tendo problemas para instalar o Let's Encript, como opcional você pode contratar os serviços de Instalação de SSL do CTMD TI por R$99,90. Clique aqui e Abra um Ticket de Suporte para o seu site

Se você precisa de um Certificado SSL Convencional, clique aqui
Preços a partir de R$399,90

Se você precisa de um Certificado SSL EV, clique aqui 
Preços a partir de R$999,90


sábado, 6 de agosto de 2016

QUAIS SÃO AS MAIORES LOJAS VIRTUAIS DE VAREJO ONLINE DO BRASIL?


O segmento de Varejo Online no Brasil é o que mais cresce, segundo dados da Consultoria ComScore, Ebit e do E-commerce Brasil. Ao contrário da crise, os lojistas estão apostando cada vez mais nas vendas online, o que torna o Brasil um dos países mais competivos e líderes em compras no setor. É o 5º maior país em números de Internauta e o 10º maior em poder de compras online. Desde 2013 quando a E-Marketer começou a medir o poder de compra dos consumidores em todo o mundo, o ticket médio do brasileiro quase dobrou, passando de U$13,34 para U$26,17. Em 2015 o Brasil foi o 4º país que mais cresceu em vendas online, um aumento de 43% sendo superado apenas pela China, Estados Unidos e Japão. Para 2016 as consultorias especializadas divergem sobre a margem de crescimento. A ABCom afirma que o setor crescerá 18%, já a Ebit afirma que o país crescerá apenas 08%. A IPsos por sua vez afirma que o país atingira mais de R$120 bilhões de transações online, um crescimento que a consultoria prevê, superior a 34%. As pesquisas também mostram que 60% das vendas estão concentradas na região Sudeste. São Paulo (37,7%), Minas Gerais (12,3%) e Rio de Janeiro  (12%) respondem por mais de 60% das compras online. 


O E-commerce Brasileiro continua sendo dominado pelas grandes varejistas, sem muitas mudanças nos últimos anos. Os destaques são para as lojas de porte médio, que vem crescendo a taxas maiores que as grandes varejistas que atuam também nas praças físicas. Confira o Ranking atualizado do 2º Semestre/2016

1º. B2W (Americanas, Submarino, ShopTime e SouBarato || ~ 40 Milhões de Visitas
2º. CNOVA (Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, PontoFrio Atacado e CDiscount) || ~ 25 Milhões de Visitas
3º. WallMart || ~ 19 Milhões de Visitas
4º. Magazine Luiza || ~ 10 Milhões de Visitas
5º. Máquina de Vendas (Ricardo Eletro, Insinuante, CityLar, EletroShopping, Salfer) || ~ 6 Milhões de Visitas
6º. Saraiva || ~ 4.3 Milhões de Visitas
7º. Kalunga || ~ 3,8 Milhões de Visitas
8º. E-Fácil || ~ 3,4 Milhões de Visitas
9º. CTMD ESHOP || ~ 3 Milhões de Visitas
10º. Kabum || ~ 2,8 Milhões de Visitas
11º. FastShop || 2.3 Milhões de Visitas
12ºShopFato || ~ 2 Milhões de Visitas

OBS: Empresas como Mercado Livre, NetShoes, OLX, Centauro, Dafti, Boticário apesar de expressiva / massiva audiência não são considerados Varejistas Online Individuais por atuarem em segmentos diversos. 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

QUANTO CUSTA ANUNCIAR NA CAPA DO FACEBOOK?



Com investimento a partir de R$1,5 milhão, empreendedor pode exibir campanha por 24h para 37 milhões de brasileiros.

Se você deseja anunciar seu produto ou serviço na página de Login ou LogOut do Facebook, saiba que a partir de R$1,5 milhão é possível exibir suas propagandas para cerca de 37 milhões de brasileiros na página de entrada ou saída do Facebook. A principio, pode parecer um alto investimento, mas quando o empreendedor coloca este número na calculadora vai descobrir que o investimento corresponde apenas a R$0,04 centavos.

O Facebook oferece diversos formatos de propagandas. O custo varia de acordo com o tamanho do banner. Se haverá animação ou vídeo para ser exibido.

A Agência responsável pelo Marketing do Facebook no Brasil é o CTMD TI. A empresa localizada em São José dos Campos é responsável por cadastrar e gerenciar o portfólio de clientes e agências da maior rede social do Brasil. 

Há diversos formatos de anúncios. O mais comum deles são os banners estáticos que ficam fixados por períodos de 24h para todo país.



O empreendedor ainda conta com a opção de colocar a sua FanPage em destaque junto com o anúncio e garantir milhares de curtidas. 


Segundo o Facebook, mais de 37 milhões de brasileiros acessam a rede social diariamente. A empresa afirma que o tempo médio dos usuários no site é de 5min, o suficiente para visualização ou clique nos banners dos anunciantes. 

Mas se você não dispõe de um orçamento robusto, saiba que os anunciantes também podem optar por anúncios em formato CPC (custo por clique) ou CPM (Custo por milhares de visualizações) na área interna com investimentos a partir de R$5.000

Para entrar em contato com a agência do Facebook Brasil, clique aqui


QUANTO CUSTA ANUNCIAR NO MSN HOME PAGE DA MICROSOFT?



Com investimentos a partir de R$100.000 empreendedor pode exibir ofertas por até 24h no Portal Microsoft.

Se você deseja anunciar seu produto ou serviço no site do MSN Brasil (www.msn.com.br) ou nos Serviços Skype e Outlook.com, saiba que a partir de R$100 mil reais é possível exibir suas propagandas para até 24 milhões de brasileiros.

A Microsoft disponibiliza no Brasil diversos formatos de propagandas. O custo varia de acordo com o tamanho do banner. Se haverá animação ou vídeo para ser exibido no Portal. 

A Agência responsável pelo Marketing da Microsoft no Brasil é o CTMD TI. A empresa localizada em São José dos Campos é responsável por cadastrar e gerenciar o portfólio de clientes e agências da Microsoft no Brasil. 

Há diversos formatos de anúncios. O mais comum deles são os banners estáticos que ficam fixados por períodos de 3h ou 24h, dependendo da capacidade de investimento do contratante.



Há também banners em formato CPM (Custo por Milhares de exibições) ou CPC (Custo médio por clique). Os CPMs variam na faixa média de R$25.00 o custo do milhar. Mas o investimento mínimo permanece o definido pela Microsoft de R$100.000.

Segundo a Microsoft, mais de 24 milhões de internautas visitam o site MSN diariamente. A empresa afirma que o tempo médio dos usuários no site é de 1'30, o suficiente para visualização ou clique nos banners dos anunciantes. 

Os anunciantes também podem optar por anúncios em outros canais da Microsoft, como Outlook.com, Skype e Xbox Online. 

Para entrar em contato com a agência da Microsoft clique aqui



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CTMD ESHOP Marketplace - Lojista, agora você também pode vender e anunciar seus Produto no CTMD ESHOP!


Lojista, agora você também pode vender seus Produto no CTMD ESHOP! Saiba como:

Quer ter todos os seus produtos expostos na vitrine da maior loja online do Vale?
O CTMD ESHOP permite que vendedores e lojistas ofereçam seus produtos através da plataforma de vendas que mais cresce no Brasil. 

Com CTMD ESHOP Marketplace você cadastra seus produtos, e toda venda é feita através do Portal CTMD ESHOP. Você só precisa enviar o produto ao consumidor, e num prazo de 03 dias úteis recebe o valor diretamente em sua conta bancária, mesmo que o consumidor tenha parcelado a compra. 

É isso mesmo! Você recebe o valor de uma única vez, descontado apenas uma pequena comissão de 10% sobre suas vendas. Não perca tempo! Solicite hoje mesmo a adesão do seu negócio e comece a vender para todo Brasil. 

Critérios para vender no CTMD ESHOP

Cadastro de empresa como pessoa jurídica, 
CNPJ e Inscrição Estadual com no mínimo 03 meses de atividade;
Disponibilizar número de telefone fixo para contato;
Os produtos devem atender a demanda de interesse do CTMD ESHOP,  e devem ser compatíveis para inclusão em uma das categorias da loja (vide MENU suspenso na Home Page da Loja);
Produto deve ser tangível e voltado para comercialização de varejo, não realizamos venda de serviços 
Emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Ter boa conduta e boa reputação nas redes sociais
Não possuir mais do que 2 registros no SCPC/Serasa, ou dívida liquida de alto valor agregado. Os cadastros da empresa e dos sócios serão consultados junto ao banco e SCPC/Serasa
Possuir conta bancária corrente ou poupança preferencialmente no banco Caixa Econômica Federal
Ter no mínimo 1 peça em estoque e à pronta entrega do produto que deseja vender
Obedecer ao prazo de postagem do produto em até 5 dias úteis. 
Assinar o Contrato de Filiação do Lojista
Ler e implementar o Manual do Lojista MarketPlace

Como Funciona o Marketplace? 

Marketplace é um Shopping Online com várias lojas oferecendo diferentes produtos.
Após ter o seu cadastro aprovado, você receberá um login e senha para acesso à área de vendedor do CTMD ESHOP, onde poderá publicar os seus produtos. As ofertas entram no ar imediatamente após a publicação. 
O Consumidor visualiza a sua oferta e realiza a compra por meio do Portal CTMD ESHOP, Chat ou Televendas, tão logo você recebe um e-mail contendo os dados do pedido e o endereço de envio do produto. Assim que comprovarmos o envio do seu produto, imediatamente você terá liberado o valor da sua venda diretamente em sua conta bancária conforme os prazos estipulados que variam de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo Consumidor. 

Tenho que pagar alguma mensalidade para usar o CTMD ESHOP Marketplace?

Não, a filiação ao CTMD ESHOP é grátis!
Cobramos apenas uma pequena comissão de 10% sobre suas vendas. Se não vender, não paga nada.

Quais são os prazos para resgatar os Recebíveis?

Boleto Bancário: 03 dias úteis após comprovação de envio;
Cartão de Crédito: 03 dias úteis após comprovação de envio;
Cartão de Débito: 02 dias úteis após comprovação de envio;
Depósito Bancário: 02 dias úteis após comprovação de envio; 
 
Como comprovo o envio e entrega do meu produto? 

A comprovação é via Correios com código de acompanhamento ou checklist da transportadora com a Nota Fiscal. Esses documentos deverão ser inseridos e anexados em seu painel de vendedor dentro do site. 

Quem envia o produto vendido?

Os produtos vendidos serão sempre despachados pelo lojista de acordo com as normas de etiquetagem do CTMD ESHOP

Como calculo as comissões e taxas bancárias?

O CTMD ESHOP disponibiliza uma calculadora automática em Excel que é parte integrante do material fornecido na etapa de filiação. Com ela você poderá realizar simulações de vendas.

Quais os tipos de produtos posso vender?

É terminantemente proibido ofertar produtos que não haja estoque no lojista, avariados ou em desformidade com os padrões de qualidade. A exceções são para produtos refurbished (revisados, reembalados ou remanufaturados) ou produtos usados em bom estado que deverão estar com a devida indentificação de estado no anúncio. 

Como solicitar o Credenciamento?

A solicitação de credenciamento do lojistas deverá ser enviado diretamente ao Gerente de Empresas para análise no e-mail: empresas@ctmd.eng.br com o título "Filiação MarketPlace"
Após análise, o gerente enviará resposta positiva ou negativa. Você deve enviar também os seguintes documentos:

Cópia do Cartão CNPJ de sua empresa; 
Cópia da Inscrição Estadual;
Contrato Social ou CMEI;
Lista com os principais produtos que deseja vender;
Cópia do RG e CPF do Responsável pelo cadastro do MarketPlace;
Comprovante de Endereço de um dos sócios e da empresa;
Cópia de extrato bancário referente aos últimos 30 dias.
 
Quais as Vantagens para vender no CTMD ESHOP?

Produtos disponíveis em uma das plataformas líderes de vendas no Brasil;
Ampliação do alcance das suas ofertas para todo Brasil;
Plataforma simples, intuitiva e fácil de usar;
Diferentes formas de pagamentos para seus consumidores;
Anúncios exportados para OLX, Clasf, QueBarato, Mercado Livre e Buscapé;
Busca de anúncios em integradores XML, pesquisas do Google, ShopMania, etc; 
Propagandas em redes sociais, Facebook, Twitter e Linkdin;
Campanhas de e-mail marketing diárias.