segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

FONES DE OUVIDO HEADSET: QUAL O IDEAL PARA ACADEMIA E ESPORTES. Compare

A escolha de um bom fone de ouvido é ideal para quem curte praticar esportes ouvindo uma boa música. Cada vez mais, especialistas em esportes de alto rendimento destacam que a prática de esportes, aliada à musica pode aumentar entre 30 a 50% o rendimento de alunos e atletas. 
Isso ocorre por diversos fatores, mas o principal deles é que ao se concentrar numa playlist, o praticante de exercícios físicos tende a mensurar um pouco a dor dos treinos. 

Mas como escolher um fone de ouvido? 
Existem alguns fatores que devem ser levados em conta na hora de comprar um fone de ouvido para prática de esportes. Existem vários modelos e fabricantes, porém o headeset para prática de exercícios físicos devem ser considerados, e os fabricantes nem sempre estão atentos a isso. 

A maioria dos modelos comercializados no varejo é destinado ao público em geral, pouco deles conseguem atender satisfatoriamente a requisitos técnicos para esportistas. No entanto, alguns modelos devem ser destacados. Em quase 10 anos de prática de academia, testei vários fones e modelos, e ilustro abaixo os pontos negativos e positivos de modelos mais usados em academia. 

PIRATA? Saia fora! 💢💢
Primeiro aspecto que deve ser considerado na compra de um fone de ouvido é a qualidade é procedência. Sempre escolha produtos originais. O fone de ouvido é algo que estará constantemente, diariamente com você, por 01 ou 2h do seu dia. A qualidade sonora é indispensável para garantir que sua audição não será prejudicada pelo uso de aparelhos de baixa qualidade. Fones de R$40,00; R$70,00; R$100,00 não vão lhe atender. Os modelos mais ideais custam na faixa de R$160,00 a R$400,00. Sempre vale a pena investir um pouco mais num produto que ofereça qualidade e segurança para sua saúde. 

RESISTÊNCIA Á ÁGUA 🌊🌊
Verifique se o produto que vai comprar é resistente à água e à oxidação de suor. Infelizmente é raro encontrar no mercado produtos que atendam a essas duas especificações. No entanto com uma busca bem concentrada e possível encontrar modelos. Os headesets para praticantes de esportes devem ser resistentes à entrada de suor, caso contrário haverá entrada de líquidos que danificam os componentes e a placa interna do aparelho, fazendo assim com que você perca em pouco tempo, o produto. 

ESCOLHA MODELOS AURICULARES COM ESPUMA 
Entre os diversos modelos de fones de ouvido que existem no mercado, para esportistas, os modelos mais adequados são o AURICULAR COM ESPUMA, OS CIRCUMAURAIS OU OS EAR PHONES. Esses modelos, além de agredir menos a anatomia da orelha e ouvido, costumam ser mais potentes, distribuem melhor o som e agridem menos o tímpano. 


MODELO SUPRA-AURICULAR
Os modelos SA são os mais comuns e os mais facilmente encontrados no mercado. Caracterizam-se perincipalmente por serem modelos em forma de arco, com espuma com tamanho quase igual ao tamanho da orelha. Apesar de muito populares, esses fones de ouvido não são ideais para academia. A maioria deles vendida no Brasil possui fio, embora existam também modelos bluetooth.Pelo fato de serem em formato "arco" eles caem/deslizam pela cabeça durante exercícios de agachamento, curvatura, e podem facilmente entrar em atrito com aparelhos de musculação. Esses fones não se prendem ao esportista, e caem com facilidade. Ele depende que o usuário fique em posição estática ou de pouco movimento. 

MODELOS CIRCUMAURAIS
Os modelos desse segmento apresentam o mesmo problema do supra-auricular. Por serem em formato arco, também se desprendem com facilidade da cabela. Esses modelos se diferenciam por serem quase sempre, fones mais profissionais em que a espuma envolve toda a orelha criando um isolamento acústico maior. Por serem muito grandes, chamam muito a atenção e não passam como acessórios discretos. Seu tamanho também pode atrapalhar em exercícios de contorção, apoio de cabeça no chão, etc. 

MODELO AURICULAR 
O modelo mais simples e mais barato. Esse pequenos fones são baratos, e já existem no mercado modelos bluetooth. São os piores! Apesar de serem pequenos e discretos, são modelos que devem ser inseridos na orelha e ficam muito próximos ao tímpano e o martelo do ouvido. Seu uso continuo em academia pode trazer graves consequências. 

MODELO INTRA-AURICULAR 
O principio do modelo intra-auricular é o mesmo do modelo auricular. Exceto, que eles se diferenciam na maioria, possuem uma borracha de silicone presa à ponta que protege o atrito com a entrada do ouvido. Também não se recomenda o uso em academia, treinos e corridas pelos mesmos danos do modelo similar. 

NOISE 
Esses modelos são a última inovação da industria de áudio. Estão se tornando muito populares, mas seu uso também não é recomendado para praticantes de esportes. Apesar de tem uma anatomia melhor que os modelos auricular e intra-auricular, continuam sendo modelos de "enfiar no ouvido". 
Se diferenciam dos modelos anteriores por serem Bluetooth. 

EAR PHONE
Enfim, chegamos ao modelo de fone mais ideal para esportistas. Os produtos EAR PHONES também são uma novidade recente da industria de som e áudio e se caracterizam por serem modelos quase sempre, emborrachados, com espuma e com arco que passa peça nuca, e não pela cabeça. Esse tipo de fone é ideal, pois a maioria possui dispositivos que permitem prendê-los às bordas da orelha, fixando-nos à nuca. Eles não caem e não se soltam com facilidade, mesmo quando o usuário se movimenta. Os principais fabricantes são Motorola, Philips e Sony, porém são extremamente raros no mercado brasileiro. Eventualmente as fabricantes distribuem estoques importados no mercado brasileiro. É possível encontrá-los com mais facilidade em sites internacionais como Amazon e Ebay. 
Existe um modelo da KNUP que deixa a desejar muito em qualidade quando comparados com modelos da Sony e Philips, mas que é facilmente encontrado no mercado livre. Veja exemplo aqui!
O usuário que tiver dificuldades de encontrar fones melhores e mais profissionais podem optar por esse modelo. A qualidade deixa a desejar, e a durabilidade da bateria é de cerca de 90 dias. Mesmo assim, pode ser recomendado quando comparado com modelos Auriculares e Intra-Auriculares. Porém, se o usuário não conseguir encontrar Ear Phones, e não se importar com a estética e discrição do produto aplicado ao corpo humano, recomenda-se opção pelos modelos Supra-Auricular ou Circumaurais que possuem qualidade melhor.  Confira abaixo alguns dos modelos earphones mais populares no Brasil:



FUJA DOS FIOS 


O modelo acima é um clássico fone de ouvido esportivo que pode ser atrativo para o consumidor. Esse modelo intra-auricular possui presilha para as orelhas, no entanto, os fios podem atrapalhar a mobilidade do usuário. O mesmo problema ocorre com o modelo abaixo. Apesar de possuir um cabo menor, que circunda à nuca, o cabo fica solto e costuma atrapalhar na hora das atividades físicas. Os fones intra-auriculares também podem ser desprender do ouvido quando em contato com o suor da orelha. 



Modelos Recomendados para Academia/Atletas:
- SoundBot SB211 
- Besing SH03
- Kinivo BTH220

sábado, 19 de agosto de 2017

DIFERENÇA ENTRE FACULDADES, UNIVERSIDADES, INSTITUTOS E CENTROS DE ENSINO



No artigo de hoje abordaremos uma dúvida muito comum de calouros que estão ingressando no ensino superior, e que já se depararam com essa dúvida: afinal, qual a diferença entre Faculdade, Universidade, Instituto e Centro de Ensino?

Apesar de serem todas IES (instituições de ensino superior) existe uma hierarquia entre elas com diferenças bastantes significativas. Vamos abordar:

FACULDADES: 
Para começar, é importante você saber que existe uma hierarquia (uma escadinha) no mundo acadêmico. Ela começa pelo nível mais baixo, ou seja, as faculdades. Eu não vou me ater aqui a números exatos de cada uma, limitando-me a explicar conceitualmente sobre cada uma delas. Se você precisar de números oi requisitos exatos, basta procurar no Google documentos específicos relacionando as exigências e requisitos para ser cada uma delas. 

Qualquer pessoa maior de 21 anos, com grau de instrução de nível superior pode abrir uma faculdade. Abrir uma faculdade é como abrir uma empresa. Suponhamos que você seja o empresário e queira entrar para o atrativo mercado da educação. Primeiro, você providencia as aberturas legais da junta comercial, tira CNPJ, etc, depois você vai até o MEC e pede autorização para ofertar "X" cursos. 
É necessário apresentar um plano de negócios. O MEC vai avaliar o seu documento e se estiver de acordo, o MEC então autoriza a abertura do curso e fazem uma vistoria no local aonde o curso será ofertado para verificar se as instalações atendem aos critérios mínimos. A partir daí, é expedido a autorização para o curso funcionar com uma quantidade de vagas limitadas (geralmente 100 vagas). 
A IES pode começar com 1,2, 3, 10, 20 cursos superiores, tudo depende do seu plano de negócios. Ela pode ofertar faculdades de Engenharia, Administração, etc. Alguns cursos são mais difíceis de obter autorização, como por exemplo, medicina. 

O MEC então expede um termo de Autorização de funcionamento do curso, e aquela IES começa a funcionar. Importante frisar que neste momento, o curso encontra-se apenas "AUTORIZADO", e não "RECONHECIDO". 

Agora, vamos supor que daqui a 4 anos, a IES forma a sua primeira turma de Administração. Nesse momento, ela entra então com pedido de Reconhecimento do Curso. O MEC novamente volta a IES, refaz toda avaliação para verificar se a IES cumpriu com o plano de negócios e conversa com os alunos para saber se eles realmente aprenderam durante o tempo em que o curso esteve funcionando. Se a avaliação for boa, o curso é Reconhecido, senão, a IES perde o credenciamento e para de funcionar. Isso é feito com todos os cursos.

E mesmo depois que os cursos são reconhecidos, os mesmos passam por avaliações periódicas para auferir a qualidade. Também seus estudantes são submetidos ao ENADE para atestar a qualidade do curso. Quando uma IES tem notas muito baixas no ENADE, ela pode perder o credenciamento daquele curso e ser obrigada a fechar por baixa qualidade.

As faculdades na maioria da vezes, possuem perfil de cursos voltados para o mercado de trabalho. A faculdade, normalmente, concentra-se em um número menor de áreas do saber, ou especializa-se em somente uma área, oferecendo apenas um curso como o setor da saúde ou da economia, por exemplo. Outra diferença apontada é que a faculdade não possui autonomia para criar novos cursos, precisa pedir autorização para o Ministério da Educação (MEC). 

Nas faculdades, o incentivo à pesquisa científica não é muito forte, pois o foco desse tipo de instituição é capacitar os estudantes para a vida profissional apenas e não para a acadêmica como é o caso das universidades.

Na esfera privada, geralmente cursar uma faculdade custa 20% mais barato que o mesmo curso ofertado por uma Universidade. Importante destacar que os diplomas expedidos por ambas tem o mesmo valor legal. 

A faculdade não necessita desenvolver programa de pós-graduação, mas se optar por oferecê-lo será de especializações lato sensu. O corpo docente das faculdades precisa ter no mínimo pós-graduação lato sensu (MBA, especialização, etc), enquanto nas universidades é requerido o stricto sensu (mestrado e doutorado). Ou seja, um aluno de Universidade quase sempre terá aulas com Mestres e Doutores, o que não acontece tanto nas faculdades. 

INSTITUTOS DE ENSINO SUPERIOR

Os Institutos são o segundo degrau da escadinha de hierarquia. Possuem características muito similares às faculdades.  Os Institutos são bem específicos em suas áreas de atuação. Podem oferecer cursos de graduação e pós-graduação, veja Insper, IBMEC por exemplo. Possuem Professores a nível integral. Trabalham com linhas de pesquisas especificas. Tem uma grande proximidade com o mercado de trabalho graças à relação empresa-escola que muitos institutos federais e privados fazem como programas para os discentes. Um instituto universitário é uma instituição de alto nível orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência e tecnologia, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental.

No Brasil, existem diversos institutos, sendo que a maioria deles é regida pelo Governo Federal. Os mais famosos são o ITA (Instituto Tecnologico de Aeronáutica) e o IFSP (Instituto Federal de São Paulo). 

Os requisitos mínimos fixados pela lei para que uma instituição de ensino superior tenha a natureza de instituto universitário são os seguintes:

Estarem autorizados a ministrar pelo menos três ciclos de estudos de licenciatura, três ciclos de estudos de mestrado e um ciclo de estudos de doutoramento;
Disporem de um corpo docente que satisfaça os requisitos fixados na lei para as instituições de ensino universitário;
Desenvolver atividades no campo do ensino e da investigação, bem como na criação, difusão e transmissão da cultura;
Disporem de centros de investigação e desenvolvimento avaliados e reconhecidos, ou neles participar;
Disporem de instalações com as características exigíveis à ministração de ensino universitário e de bibliotecas e laboratórios adequados à natureza dos ciclos de estudos.

Os institutos universitários compartilham o regime legal das universidades, incluindo certo grau de autonomia e o governo próprio, com as adaptações decorrentes da sua natureza.


CENTRO UNIVERSITÁRIO

Os centros universitários são o terceiro grau da hierarquia acadêmica no Brasil. São "quase" uma universidade, mas ainda com algumas limitações. 

Os centros universitários, assim como as universidades, têm graduações em vários campos do saber e autonomia para criar cursos no ensino superior, ou seja, podem criar qualquer curso sem precisar de autorização do MEC. Em geral, são menores do que as universidades e têm menor exigência de programas de pós-graduação. Seus principais requisitos são: 

Os centros universitários compartilham algumas características com as universidades, apesar de ter regras menos rígidas. Por exemplo, não precisam oferecer cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado, apesar de poderem oferecer tais cursos. Também não precisam necessariamente produzir pesquisas e atividades de extensão.
Segundo o MEC, os centros universitários obrigatoriamente devem possuir:
– Graduações em várias áreas do conhecimento.
– Autonomia para a criação de cursos sem necessitar da autorização do MEC.
– Um terço do corpo docente com titulações de mestre ou doutor.
– Um quinto do corpo docente em contrato de regime integral.

Os centros universitários costumam ser menores do que as universidades, mas com estrutura mais completa e diversificada do que as faculdades.

São centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior. Ou seja, para ser Centro Universitário não basta só ter um vasto portfólio de cursos. É necessário que sua qualidade seja reconhecida. Assim como as Universidades, os Centros Universitários terão perfil mais acadêmico, em contraposição às faculdades (perfil de mercado de trabalho) e Institutos (perfil de formação tecnológica). 

UNIVERSIDADES

A última etapa do degrau academico vem com as Universidades. Como o próprio nome diz, é um Universo de conhecimento. Dentro de uma universidade podem existir várias faculdades, e até institutos e centros de ensino. Uma universidade pode ainda contem vários campus num mesmo Estado, ou em diferentes Estados Brasileiros. No Brasil, as Universidades governamentais mais conhecidas são: USP, UNICAP, UFRJ, UFMG, UFRS, UNIFESP, UNVESP, etc. Na esfera privada, UNIP, Anhanguera, UNISUL, UNIVAP, etc. 
Também formam para o Mercado de Trabalho, porém possuem perfil mais acadêmico, destinadas a formar professores, mestres e doutores de conhecimento. 

Para ser uma universidade, o MEC exige alguns requisitos básicos:
– Oferecem cursos em várias áreas do saber, como saúde, comunicação, economia e etc.
– Devem oferecer obrigatoriamente atividades de ensino, pesquisa e extensão (serviços à comunidade)
– Tem autonomia para a criação de cursos sem pedir autorização do MEC.
– Um terço do corpo docente deve ter, pelo menos, título de mestrado ou doutorado.
– Um terço dos professores deve ter contrato de regime integral.
– Deve desenvolver ao menos quatro programas de pós-graduação stricto sensu, sendo um deles de doutorado.

A universidade necessita de um campus com mais espaço, para que todas as suas faculdades sejam instaladas e os cursos possam se desenvolver de forma coerente com as necessidades dos estudantes. Algumas instituições oferecem restaurantes, museu e alojamento dentro da cidade universitária.

As instituições são credenciadas originalmente como faculdades. O credenciamento como universidade ou centro universitário, com as consequentes prerrogativas de autonomia, depende do credenciamento específico de instituição já credenciada, em funcionamento regular e com padrão satisfatório de qualidade.
As universidades se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão. São instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, que se caracterizam por:
I - produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural quanto regional e nacional;
II - um terço do corpo docente, pelo menos, com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado; e
III - um terço do corpo docente em regime de tempo integral.
§ 1º A criação de universidades federais se dará por iniciativa do Poder Executivo, mediante projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional.
§ 2º A criação de universidades privadas se dará por transformação de instituições de ensino superior já existentes e que atendam ao disposto na legislação pertinente.

CONCLUSÃO:

Faculdade, Instituto, Centro Universitário ou Faculdade, todas acabam tendo o mesmo objetivo: a formação para o ensino superior. Cabe a você, decidir qual destas mais se encaixa aos seus objetivos acadêmicos. Em geral, alunos de Centros de Ensino e Universidades acabam tendo "ligeira" vantagem em relação as outras IES, mas isso não é uma regra. Existem faculdades e institutos mais bem conceituados que muitas universidades. Pesquise bastante como o mercado enxerga a IES em que você deseja se matricular. 


Autor: Henkel Magalhães
Gerente de RH / Treinamentos no CTMD TI
Engenheiro Elétrico pela UNESP
Mestre em Engenharia Elétrica pela Univ. de Toronto
Doutor em Engenharia Elétrica pela Univ. Paris Sacray
Pós doutorando em Eng. Elétrica pelo ITA

domingo, 4 de junho de 2017

COMO GERAR SSL GRATIS PELO LETS ENCRIPT

Muitos usuários e administradores de WebSite ficaram perdidos desde que o Lets Encrypt modificou a forma de emitir os certificados SSL Free em sua página. O Let´s Encript é um serviço gratuito oferecido por uma comunidade de desenvolvedores patrocinada por grandes hosts. O processo é complexo para quem desejar instalar pelo método tradicional. O desenvolvedor precisará de sólidos conhecimentos em linha de comando via Linux.

Mas existe um método alternativo para quem deseja emitir o Certificado SSL Free. Para isso, basta que seu site esteja hospedado com CpanelO processo é bem simples:

[ 1ª PARTE: GERANDO O CSR e A PRIVATE KEY ]

1. Primeiro, certifique-se de já haver criado o domínio ou subdomínio que deseja instalar SSL;
2. Crie um e-mail no Cpanel com esta conta: webmaster@seudominio.com.br (substitua depois do @ pelo endereço do seu site). 
3. Vá para o site: https://zerossl.com
4. Clique em "Online Tools"
5. Clique em "Start"
6. Informe o webmail de administrador do seu domínio (webmaster@xxxx...)
7. Do lado direito (Domains (only if you no CSR...) informe o endereço do site que deseja registrar
8. Aceite os termos de serviços marcando as caixas "accept .." no canto direito inferior da página
9. Clique em "Next" no canto direito superior da pagina; aceite a inclusão do WWW;
10. Aguarde "Generating CSR"




11. Copie "-----BEGIN CERTIFICATE REQUEST-----" para um bloco de notas e baixe este certificado clicando no botão "Download"
12. Clique em "Next" novamente para gerar a Private Key;
13. Copie e cole a Private Key para um bloco de notas e baixe o arquivo pelo botão Download;


[ 2ª PARTE: CRIANDO PASTAS / UPLOAD CÓDIGOS NO SERVIDOR FTP ]

Agora temos um processo mais complexo que consiste em fazer o UPLOAD de 02 arquivos para dentro do seu servidor FTP. Espera-se que para isso você já esteja familiarizado com uso de servidores FTP, especialmente o Filezilla:

14. Abra o Filezzila e na raiz principal do seu site (onde ficam os seus principais arquivos do site, geralmente a pasta WWW ou Public HTML);

15. Crie uma pasta com o nome: .well-known
Note que a pasta acima contém um ponto (não esqueça do ponto);

16. Dentro da pasta .well-known   crie outra outra pasta com o nome: acme-challenge
17. Ao final, você deverá possui um diretório no seu host algo do tipo pasta dentro de pasta: 
 www.seusite.com.br/.wel-know/acme-challenge

18. Agora, baixe os dois arquivos de código de verificação para seu computador. Depois, suba os dois arquivos para a pasta que você criou acme-challenge



19. Após upload no FTP, clique e teste nas duas linhas para verificar se os arquivos estão acessíveis. Caso tenham subido corretamente, será exibido uma página em branco com uma linha de código em seu navegador;

[ 3ª PARTE: INSTALANDO NO CPANEL ]

20.Abra o Cpanel, localize e clique na opção "SSL/TLS";


21. Selecione a última opção "Instalar e gerenciar SSL para seu site (HTTPS)" 
22. Próximo ao botão "Procurar Certificados" clique e selecione o domínio em que irá instalar o certificado SSL;



23. Copie e cole o código do bloco de notas do CRT -----BEGIN CERTIFICATE-----   para o campo "Certificado (CRT); e também -----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----para o campo Chave privada (KEY)

OBS: Copiar e colar o código como esta, inclusive a primeira linha de cabeçalho e rodapés:

-----BEGIN CERTIFICATE-----
-----END CERTIFICATE-----

-----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----
-----END RSA PRIVATE KEY-----


24. Provavelmente o último campo de "CABUMDLE" já estará preenchido automaticamente;
25. Clique em INSTALAR CERTIFICADO
26. Pronto! Certificado SSL instalado com êxito. Vá para o seu site e digite o endereço incluindo o https://seusite.xxxx
27. Clique sobre o cadeado do navegador para verificar se o Certificado SSL foi instalado corretamente: 


28. Guarde e armazene os arquivos que você baixou do site ZeroSSL em caso de futuras instalações. Guarde as cópias dos códigos CRT e PRIVATE KEY salvando os arquivos de bloco de notas em local seguro do seu PC. 

OPCIONAL [ FORÇANDO O HTTPS ]


29. Por último, como opcional, configure seu site para forçar o SSL em todas as páginas pelo comando abaixo: 

Para isso você precisará editar o arquivo .htaccess que esta na raiz do seu FTP:

1. Vá para a raiz do seu site no FTP;
2. Localize o arquivo .htaccess
3. Baixe o arquivo em seu computador
4. Abra o arquivo com um editor de html qualquer (bloco de notas ou notepadd ++)
5. Cole o código abaixo nas primeiras linhas do htaccess, salve e suba novamente para o FTP, substituindo o antigo.


RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}






 DESVANTAGENS DO LET'S ENCRIPT 

1. É valido por 90 dias; contra 12 meses dos SSLs Convencionais;
2. É um certificado SSL de classe fraca;
3. Eventualmente, sai fora do ar.

O Let's Encript deve ser usado como uma solução temporária até que o administrador do site possa usar um SSL convencional. Como o Let's Encript é um certificado auto-assinado, frente aos navegadores ele não tem muita credibilidade, ou seja, não ajudará muito o seu site a subir no ranking do Google. Quanto maior a classe do certificado, mais chances seu site tem de aparecer à frente dos concorrentes na busca do Google. O certificado também possui validade de apenas 90 dias, após esse período o developer deve substituí-lo por um Certificado SSL Convencional ou um Certificado SSL EV. 

Em Março de 2017, Google e Microsoft retiraram a validade do certificado SSL do Let's Encript alegando que a empresa não oferecia a segurança necessária. Diversos websites pelo mundo tiveram seu SSL invalidado, e passaram a exibir mensagens de segurança na barra do navegador. O Let's Encript recorreu da decisão junto às empresas e a decisão foi cancelada pelas gigantes Google e Microsoft. No entanto, as maiores companhias de segurança da Internet estão constantemente denunciando o Let's Encript. Em Abril de 2017 a Symantec denunciou uma falha de segurança nos Certificados Let's Encript. O processo ainda esta sendo analisado pelas empresas e navegadores. 

Em razão destes contantes problemas, usuários da comunidade Let's Encript correm o risco de problemas imprevisíveis, a possibilidade dos navegadores revogarem os certificados SSL a qualquer momento. Google, Microsoft e Mozzila foram as empresas que mais sancionaram o Let's Encript até o momento. Mas ainda assim, é preferível um site com SSL (https) do que (http) somente. 




Se após este tutorial você continua tendo problemas para instalar o Let's Encript, como opcional você pode contratar os serviços de Instalação de SSL do CTMD TI por R$99,90. Clique aqui e Abra um Ticket de Suporte para o seu site

Se você precisa de um Certificado SSL Convencional, clique aqui
Preços a partir de R$399,90

Se você precisa de um Certificado SSL EV, clique aqui 
Preços a partir de R$999,90


sábado, 6 de agosto de 2016

QUAIS SÃO AS MAIORES LOJAS VIRTUAIS DE VAREJO ONLINE DO BRASIL?


O segmento de Varejo Online no Brasil é o que mais cresce, segundo dados da Consultoria ComScore, Ebit e do E-commerce Brasil. Ao contrário da crise, os lojistas estão apostando cada vez mais nas vendas online, o que torna o Brasil um dos países mais competivos e líderes em compras no setor. É o 5º maior país em números de Internauta e o 10º maior em poder de compras online. Desde 2013 quando a E-Marketer começou a medir o poder de compra dos consumidores em todo o mundo, o ticket médio do brasileiro quase dobrou, passando de U$13,34 para U$26,17. Em 2015 o Brasil foi o 4º país que mais cresceu em vendas online, um aumento de 43% sendo superado apenas pela China, Estados Unidos e Japão. Para 2016 as consultorias especializadas divergem sobre a margem de crescimento. A ABCom afirma que o setor crescerá 18%, já a Ebit afirma que o país crescerá apenas 08%. A IPsos por sua vez afirma que o país atingira mais de R$120 bilhões de transações online, um crescimento que a consultoria prevê, superior a 34%. As pesquisas também mostram que 60% das vendas estão concentradas na região Sudeste. São Paulo (37,7%), Minas Gerais (12,3%) e Rio de Janeiro  (12%) respondem por mais de 60% das compras online. 


O E-commerce Brasileiro continua sendo dominado pelas grandes varejistas, sem muitas mudanças nos últimos anos. Os destaques são para as lojas de porte médio, que vem crescendo a taxas maiores que as grandes varejistas que atuam também nas praças físicas. Confira o Ranking atualizado do 2º Semestre/2016

1º. B2W (Americanas, Submarino, ShopTime e SouBarato || ~ 40 Milhões de Visitas
2º. CNOVA (Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, PontoFrio Atacado e CDiscount) || ~ 25 Milhões de Visitas
3º. WallMart || ~ 19 Milhões de Visitas
4º. Magazine Luiza || ~ 10 Milhões de Visitas
5º. Máquina de Vendas (Ricardo Eletro, Insinuante, CityLar, EletroShopping, Salfer) || ~ 6 Milhões de Visitas
6º. Saraiva || ~ 4.3 Milhões de Visitas
7º. Kalunga || ~ 3,8 Milhões de Visitas
8º. E-Fácil || ~ 3,4 Milhões de Visitas
9º. CTMD ESHOP || ~ 3 Milhões de Visitas
10º. Kabum || ~ 2,8 Milhões de Visitas
11º. FastShop || 2.3 Milhões de Visitas
12ºShopFato || ~ 2 Milhões de Visitas

OBS: Empresas como Mercado Livre, NetShoes, OLX, Centauro, Dafti, Boticário apesar de expressiva / massiva audiência não são considerados Varejistas Online Individuais por atuarem em segmentos diversos. 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

QUANTO CUSTA ANUNCIAR NA CAPA DO FACEBOOK?



Com investimento a partir de R$1,5 milhão, empreendedor pode exibir campanha por 24h para 37 milhões de brasileiros.

Se você deseja anunciar seu produto ou serviço na página de Login ou LogOut do Facebook, saiba que a partir de R$1,5 milhão é possível exibir suas propagandas para cerca de 37 milhões de brasileiros na página de entrada ou saída do Facebook. A principio, pode parecer um alto investimento, mas quando o empreendedor coloca este número na calculadora vai descobrir que o investimento corresponde apenas a R$0,04 centavos.

O Facebook oferece diversos formatos de propagandas. O custo varia de acordo com o tamanho do banner. Se haverá animação ou vídeo para ser exibido.

A Agência responsável pelo Marketing do Facebook no Brasil é o CTMD TI. A empresa localizada em São José dos Campos é responsável por cadastrar e gerenciar o portfólio de clientes e agências da maior rede social do Brasil. 

Há diversos formatos de anúncios. O mais comum deles são os banners estáticos que ficam fixados por períodos de 24h para todo país.



O empreendedor ainda conta com a opção de colocar a sua FanPage em destaque junto com o anúncio e garantir milhares de curtidas. 


Segundo o Facebook, mais de 37 milhões de brasileiros acessam a rede social diariamente. A empresa afirma que o tempo médio dos usuários no site é de 5min, o suficiente para visualização ou clique nos banners dos anunciantes. 

Mas se você não dispõe de um orçamento robusto, saiba que os anunciantes também podem optar por anúncios em formato CPC (custo por clique) ou CPM (Custo por milhares de visualizações) na área interna com investimentos a partir de R$5.000

Para entrar em contato com a agência do Facebook Brasil, clique aqui